Preenchimento com Ácido Hialurônico

PARA QUE SERVE O PREENCHIMENTO COM ÁCIDO HIALURÔNICO?

O ácido hialurônico é uma substância semelhante a um gel, injetada sob a pele para corrigir rugas e sulcos profundos. Superado apenas pela aplicação de toxina botulínica, o preenchimento com ácido hialurônico é o segundo procedimento estético mais realizado em todo o mundo. É comum aplicá-lo para corrigir olheiras profundas, volumizar lábios finos, projetar queixo e/ou mandíbula, suavizar linhas de marionete e bigode chinês, dentre outras possíveis indicações. Seu rosto parece sempre triste e cansado, mesmo quando você usa maquiagem? O preenchimento com ácido hialurônico pode ser uma opção de tratamento para você! 

DEPOIS DO PREENCHIMENTO, O RESULTADO PODE SER VISTO DE IMEDIATO?

O resultado do preenchimento com ácido hialurônico pode ser visto imediatamente após a realização do procedimento. No entanto, neste momento, algum grau de inchaço ainda pode ocorrer. Por isso, o aspecto definitivo obtido com a aplicação do produto será melhor observado aproximadamente em 1 semana, quando esse inchaço regredir. 

VOU SENTIR DOR DURANTE O PREENCHIMENTO COM ÁCIDO HIALURÔNICO?

Muitos dos preenchedores à base de ácido hialurônico apresentam uma substância anestésica, a lidocaína, em sua composição. Um creme anestésico também pode ser aplicado 20-30 minutos antes do procedimento, para conforto dos pacientes mais sensíveis. Durante a execução do preenchimento no consultório, o uso de bolsas de gelo promove anestesia e minimiza o risco de formação de hematomas.

COMO FICARÁ MINHA PELE APÓS UM PREENCHIMENTO COM ÁCIDO HIALURÔNICO?

Após o preenchimento com ácido hialurônico, você poderá perceber um leve dolorimento ou sensibilidade na área tratada, hematomas e inchaço, que costumam durar poucos dias, na maior parte dos casos. Em um número menor de pessoas, esses sintomas podem persistir por algumas semanas. Você poderá retornar ao trabalho imediatamente após o procedimento, no entanto a sua dermatologista poderá lhe pedir que evite atividades físicas vigorosas por 24h. 

O RESULTADO DO MEU PREENCHIMENTO COM ÁCIDO HIALURÔNICO PODERÁ PARECER EXCESSIVO OU ARTIFICIAL?

As expressões faciais naturais são um aspecto importante da comunicação não verbal e, por isso, os pacientes que buscam um rejuvenescimento facial com procedimentos estéticos desejam resultados discretos e de aparência natural. Quando executado por um profissional injetor experiente, é possível alcançar por meio do preenchimento com ácido hialurônico uma aparência mais jovem e atraente, mantendo a naturalidade das expressões. Ao optar por realizar um preenchimento com ácido hialurônico, escolha um médico com amplo conhecimento sobre anatomia facial, senso estético apurado e reconhecida habilidade cirúrgica. Além disso, o médico deve saber quando e como intervir para gerenciar todo o espectro de reações potenciais causadas pelo produto. 

QUALQUER PESSOA PODE RECEBER UMA APLICAÇÃO DE ÁCIDO HIALURÔNICO?

Gestantes, portadores de doenças autoimunes, indivíduos que receberam aplicações prévias de preenchedor à base de polimetilmetacrilato (PMMA®) na área a ser tratada, pessoas em uso de anticoagulantes ou com histórico de alergia ao ácido hialurônico ou algum de seus componentes, não devem se submeter ao procedimento. Se você estiver com herpes labial ativo no dia do seu procedimento, será mais seguro remarcá-lo.

QUANTO TEMPO DURA O RESULTADO DE UM PREENCHIMENTO COM ÁCIDO HIALURÔNICO?

Com relação à duração dos resultados, a Dra. Thâmara Morita esclarece que pode variar dependendo do produto utilizado, da área tratada, da associação com outros procedimentos dermatológicos, da saúde geral e do estilo de vida do paciente. A maioria dos preenchedores de ácido hialurônico mantém seus resultados por 6-12 meses ou mais, até que o organismo gradual e naturalmente absorva as suas partículas. Para manter seus resultados, sua dermatologista simplesmente repetirá o tratamento em intervalos de aproximadamente 12 meses, ajustando a quantidade e as técnicas necessárias. 

QUAL A DIFERENÇA ENTRE TOXINA BOTULÍNICA E PREENCHIMENTO COM ÁCIDO HIALURÔNICO?

A toxina botulínica é utilizada para amenizar e prevenir rugas decorrentes da movimentação facial, sobretudo àquelas localizadas na fronte, rugas entre as sobrancelhas e nos chamados pés de galinha. Já o preenchimento com ácido hialurônico é utilizado para restaurar o suporte, quando há perda óssea ou de gordura, responsável pelo aparecimento do bigode chinês e linhas de marionete, por exemplo. Em muitos casos, ambos os procedimentos podem ser realizados no mesmo momento ou com 15 dias de intervalo entre eles. 

A PARTIR DE QUAL IDADE ESTÁ INDICADO O PREENCHIMENTO COM ÁCIDO HIALURÔNICO?

Não existe uma idade ideal para realizar seu primeiro preenchimento com ácido hialurônico. Pessoas com olheiras profundas, por exemplo, podem realizar o procedimento mesmo antes dos 30 anos. O contrário também é verdadeiro: não existe um limite máximo de idade. Mas é preciso ter em mente, que, com o passar dos anos, passamos a sofrer com acúmulo de gordura em regiões indesejadas, como próximo ao queixo e pescoço, as linhas se tornam mais profundas devido aos movimentos faciais repetitivos, a pele se torna mais fina e perde sustentação. Por isso, reforçamos o conceito de prejuvenation. A ideia é tratar pacientes jovens, por volta dos 30-35 anos, quando passamos a perceber os primeiros sinais de rugas e flacidez, realizando cuidados preventivos e precoces. 

QUANTO CUSTA UM PREENCHIMENTO COM ÁCIDO HIALURÔNICO?

O custo de um preenchimento com ácido hialurônico, do mesmo modo que o número de ampolas que você irá precisar para obter os resultados desejados, serão programados após uma criteriosa avaliação médica. Para se ter uma ideia, no tratamento do terço médio da face, uma pessoa pode precisar de 0,5-1 ml de cada lado na região das olheiras e de 1-3 ml por lado na região das bochechas. No terço inferior, de 1-2 ml podem ser necessários para restaurar o volume dos lábios, 0,25-0,5ml de cada lado para elevar os cantos da boca (comissuras orais) e de 1-3 ml para promover ou restaurar a definição da linha da mandíbula.

Compartilhe
× AGENDE SUA CONSULTA