O QUE CAUSA GORDURA LOCALIZADA?
A gordura localizada pode afetar a autoestima de homens e mulheres, independentemente da faixa etária. Por ela, muitos evitam usar determinadas roupas ou frequentar alguns ambientes, como praia e piscina. Fatores hormonais, maus hábitos de alimentação, sedentarismo e má postura contribuem para a formação da gordura localizada, que tende a se acumular no abdômen, flancos (pneuzinhos), quadril, costas, braços e coxas.
COMO PERDER GORDURA LOCALIZADA?
Praticar atividade física, sobretudo treinos HIIT, adotar uma alimentação pobre em açúcares e carboidratos simples, como: bolos, pão branco, salgados, massas, fazer uso de alimentos ricos em polifenóis, como o chá verde, são importantes estratégias para um programa global de controle do peso e remodelamento corporal.
QUAIS OS TRATAMENTOS PARA GORDURA LOCALIZADA?
A médica dermatologista Thâmara Morita, especialista em gordura localizada, ressalta que as tecnologias representam uma alternativa não invasiva à lipoaspiração convencional para pacientes com pequena a moderada quantidade de gordura localizada que não são candidatos ou não desejam a cirurgia. O ultrassom macrofocado Ultraformer® é um procedimento seguro, eficaz e bem tolerado para o remodelamento corporal. É capaz de promover bons resultados no tratamento da papada, assim como de áreas corporais, melhorando o aspecto de “umbigo triste”, e reduzindo os depósitos de gordura localizada. Em ambos, em cerca de uma hora, o paciente sai pronto para retornar às suas atividades normais, com efeito final observado 3 meses após a última sessão. Já a intradermoterapia, conhecida por muitos como “aplicação de enzimas”, provoca uma quebra das células de gordura por meio do depósito de medicamentos na pele.